Infecção por HPV genital - Ficha técnica CDC agora recomenda que crianças de 11 a 12 anos recebam duas doses de vacinador HPV do que as três doses recomendadas anteriormente para proteger contra câncer causado pelo HPV. A segunda dose deve ser administrada 6-12 meses após a primeira dose. Para obter mais informações sobre as recomendações atualizadas, leia o comunicado de imprensa: cdc. govmediareleases2017p1020-hpv-shots. html O papilomavírus humano (HPV) é a infecção sexual mais comum nos Estados Unidos. Alguns efeitos na saúde causados pelo HPV podem ser prevenidos com vacinas. O que é HPV HPV é a infecção sexual mais comum (ETI). O HPV é um vírus diferente do HIV e HSV (herpes). O HPV é tão comum que quase todos os homens e mulheres sexualmente ativos conseguem em algum momento de suas vidas. Existem muitos tipos diferentes de HPV. Alguns tipos podem causar problemas de saúde, incluindo verrugas genitais e cânceres. Mas há vacinas que podem impedir que esses problemas de saúde aconteçam. Como o HPV se espalhou Você pode obter HPV por sexo vaginal, anal ou oral com alguém que possui o vírus. É comumente difundido durante o sexo vaginal ou anal. O HPV pode ser passado mesmo quando uma pessoa infectada não possui sinais ou sintomas. Qualquer pessoa que seja sexualmente ativa pode obter HPV, mesmo que tenha tido relações sexuais com apenas uma pessoa. Você também pode desenvolver sintomas anos depois de ter relações sexuais com alguém infectado, tornando difícil saber quando você se infectou pela primeira vez. O HPV causa problemas de saúde Na maioria dos casos, o HPV desaparece por conta própria e não causa problemas de saúde. Mas quando o HPV não desaparece, pode causar problemas de saúde como verrugas genitais e câncer. As verrugas genitais geralmente aparecem como uma pequena protuberância ou grupo de solavancos na área genital. Eles podem ser pequenos ou grandes, levantados ou planos, ou com a forma de uma couve-flor. Um médico geralmente pode diagnosticar verrugas, observando a área genital. O HPV causa câncer O HPV pode causar câncer cervical e outros tipos de câncer, incluindo câncer de vulva, vagina, pênis ou ânus. Também pode causar câncer na parte de trás da garganta, incluindo a base da língua e as amígdalas (chamado câncer orofaríngeo). O câncer muitas vezes leva anos, mesmo décadas, a se desenvolver depois que uma pessoa recebe HPV. Os tipos de HPV que podem causar verrugas genitais não são os mesmos que os tipos de HPV que podem causar câncer. Não há como saber quais pessoas que têm HPV desenvolverão câncer ou outros problemas de saúde. As pessoas com sistemas imunológicos fracos (incluindo indivíduos com HIV / AIDS) podem ser menos capazes de combater o HPV e mais propensas a desenvolver problemas de saúde a partir dele. Como posso evitar o HPV e os problemas de saúde que pode causar. Você pode fazer várias coisas para reduzir suas chances de contrair o HPV. Seja vacinado. A vacina contra o HPV é segura e eficaz. Pode proteger machos e fêmeas contra doenças (incluindo cânceres) causadas pelo HPV quando administradas nos grupos etários recomendados (ver Quem deve ser vacinado abaixo). CDC recomenda 11 a 12 anos receber duas doses de vacina contra o HPV para proteger contra câncer causado pelo HPV. Para obter mais informações sobre as recomendações, consulte: cdc. govhpvparentsquestions-answers. html Seja selecionado para câncer cervical. O rastreio de rotina para mulheres de 21 a 65 anos de idade pode prevenir o câncer cervical. Se você é sexualmente ativo Use preservativos de látex do jeito certo toda vez que você faz sexo. Isso pode diminuir suas chances de contrair o HPV. Mas o HPV pode infectar áreas que não são cobertas por um preservativo - de modo que os preservativos podem não dar proteção total contra o HPV. Seja em um relacionamento mutuamente monogâmico ou tenha relações sexuais somente com alguém que só tenha relações sexuais com você. Quem deve ser vacinado Todos os meninos e meninas de 11 ou 12 anos devem ser vacinados. As vacinas de recuperação são recomendadas para os homens até aos 21 anos e para as mulheres até a idade 26, se não fossem vacinados quando eram mais jovens. A vacina também é recomendada para homens gays e bissexuais (ou qualquer homem que tenha relações sexuais com um homem) até a idade 26. Também é recomendado para homens e mulheres com sistemas imunológicos comprometidos (incluindo pessoas vivendo com HIV / AIDS) até a idade 26, se eles Não foram totalmente vacinados quando eram mais jovens. Como eu sei se eu tenho HPV Não há teste para descobrir um status de HPV das pessoas. Além disso, não há teste de HPV aprovado para encontrar HPV na boca ou na garganta. Existem testes de HPV que podem ser usados para pesquisar câncer cervical. Esses testes são recomendados para triagem somente em mulheres com idade igual ou superior a 30 anos. Não são recomendados exibir homens, adolescentes ou mulheres menores de 30 anos. A maioria das pessoas com HPV não sabe que estão infectadas e nunca desenvolvem sintomas ou problemas de saúde. Algumas pessoas descobrem que têm HPV quando recebem verrugas genitais. As mulheres podem descobrir que têm HPV quando obtêm um resultado anormal do teste de Papanicolau (durante o rastreio do câncer cervical). Outros só podem descobrir uma vez que desenvolveram problemas mais sérios do HPV, como os cânceres. Quão comum é o HPV e os problemas de saúde causados pelo HPV HPV (o vírus): cerca de 79 milhões de americanos estão atualmente infectados com HPV. Cerca de 14 milhões de pessoas se tornam infectadas por ano. O HPV é tão comum que a maioria dos homens e mulheres sexualmente ativos obterão pelo menos um tipo de HPV em algum momento de suas vidas. Os problemas de saúde relacionados ao HPV incluem verrugas genitais e câncer cervical. Verturas genitais: antes das vacinas contra HPV foram introduzidas, cerca de 340.000 a 360.000 mulheres e homens foram afetados por verrugas genitais causadas pelo HPV a cada ano. Além disso, cerca de um em cada 100 adultos sexualmente ativos nos EUA tem verrugas genitais em qualquer momento. Câncer de colo do útero: mais de 11.000 mulheres nos Estados Unidos recebem câncer cervical a cada ano. Existem outras condições e câncer causados por HPV que ocorrem em pessoas que vivem nos Estados Unidos. Todos os anos, aproximadamente 17.600 mulheres e 9.300 homens são afetados por câncer causados por HPV. Como esses números apenas observam o número de pessoas que procuraram cuidados com verrugas genitais, isso pode ser uma subestimação do número real de pessoas que recebem verrugas genitais. Estou grávida. Será que o HPV afetará minha gravidez Se você estiver grávida e tiver HPV, você pode obter verrugas genitais ou desenvolver alterações anormais de células em seu colo do útero. Alterações celulares anormais podem ser encontradas com rastreio de rotina de câncer cervical. Você deve obter rastreio de rotina de câncer cervical mesmo quando estiver grávida. Posso ser tratado para HPV ou problemas de saúde causados pelo HPV Não há tratamento para o próprio vírus. No entanto, existem tratamentos para os problemas de saúde que o HPV pode causar: as verrugas genitais podem ser tratadas pelo seu médico ou com receita médica. Se não for tratado, as verrugas genitais podem desaparecer, permanecer o mesmo ou crescer em tamanho ou número. O precancer cervical pode ser tratado. As mulheres que recebem exames de Papanicolaou e acompanhamento conforme necessário podem identificar os problemas antes do desenvolvimento do câncer. A prevenção é sempre melhor do que o tratamento. Para mais informações, visite cancer. org. Outros cânceres relacionados ao HPV também são mais tratáveis quando diagnosticados e tratados precocemente. Para mais informações, visite cancer. org. Onde posso obter mais informações? Diretrizes JU - Versão 2.0: Princípio III. Fornecer vários meios de engajamento O efeito representa um elemento crucial para a aprendizagem, e os alunos diferem consideravelmente nas formas em que podem ser envolvidos ou motivados para aprender. Existem várias fontes que podem influenciar a variação individual em afetar, incluindo neurologia, cultura, relevância pessoal, subjetividade e conhecimento de fundo, juntamente com uma variedade de outros fatores. Alguns alunos são altamente envolvidos pela espontaneidade e novidade, enquanto outros estão desengatados, até assustados, por esses aspectos, preferindo uma rotina rígida. Alguns alunos podem gostar de trabalhar sozinhos, enquanto outros preferem trabalhar com seus pares. Na realidade, não há um meio de engajamento que seja ótimo para todos os alunos em todos os contextos, fornecendo múltiplas opções para o envolvimento é essencial. Diretriz 7: Fornecer opções para o recrutamento de interesse As informações que não são atendidas, que não envolvem a cognição dos alunos, são de fato inacessíveis. É inacessível tanto no momento como no futuro, porque a informação relevante passa despercebida e não processada. Como resultado, os professores dedicam esforços consideráveis para recrutar a atenção e o envolvimento do aluno. Mas os alunos diferem significativamente no que atrai a atenção deles e envolve seu interesse. Mesmo o mesmo aluno diferirá com o tempo e a circunstância, seus interesses mudam à medida que se desenvolvem e ganham novos conhecimentos e habilidades, à medida que seus ambientes biológicos mudam e, à medida que se desenvolvem em adolescentes e adultos autodeterminados. Por conseguinte, é importante ter formas alternativas de recrutar o interesse do aluno, formas que refletem as importantes diferenças inter-intra-individuais entre os alunos. Ponto de verificação 7.1. Otimizar a escolha individual e a autonomia. Em uma configuração instrucional, muitas vezes é inadequado fornecer a escolha do próprio objetivo de aprendizagem, mas muitas vezes é apropriado oferecer opções em como esse objetivo pode ser alcançado, no contexto para alcançar o objetivo, em As ferramentas ou apoios disponíveis, e assim por diante. Oferecer escolhas dos alunos pode desenvolver a autodeterminação, o orgulho na realização e aumentar o grau em que se sentem conectados à sua aprendizagem. No entanto, é importante notar que os indivíduos diferem em quanto e que tipo de escolhas eles preferem ter. Portanto, não é suficiente simplesmente fornecer escolha. O tipo certo de escolha e o nível de independência devem ser otimizados para garantir o engajamento. Tell Me More Forneça aos aprendentes o máximo de discrição e autonomia possível, fornecendo escolhas em coisas como: O nível de desafio percebido O tipo de recompensas ou reconhecimento disponível O contexto ou conteúdo usado para praticar e avaliar habilidades As ferramentas usadas para coleta de informações ou Produção A cor, design ou gráficos de layouts, etc. A seqüência ou cronograma para a conclusão de subcomponentes de tarefas Permitir que os alunos participem no projeto de atividades de sala de aula e tarefas acadêmicas. Envolva os alunos, onde e sempre que possível, ao estabelecer sua própria academia pessoal. E objetivos comportamentais. Ponto de verificação 7.1: Veja exemplos e recursos. Obtenha o ponto de verificação da evidência 7.1: Veja a mais recente evidência de pesquisa acadêmica. Ponto de verificação 7.3 Minimize ameaças e distrações. Uma das coisas mais importantes que um professor pode fazer é criar um espaço seguro para os alunos. Para fazer isso, os professores precisam reduzir possíveis ameaças e distrações no ambiente de aprendizagem. Quando os alunos devem concentrar sua atenção em ter necessidades básicas atendidas ou evitar uma experiência negativa, elas não podem se concentrar no processo de aprendizagem. Embora a segurança física de um ambiente de aprendizagem seja, é claro, necessária, tipos de ameaças e distrações mais sutis devem ser atendidos, bem como o que é ameaçador ou potencialmente perturbador depende das necessidades e dos antecedentes individuais dos alunos. Um aluno de língua inglesa pode encontrar ameaças de experimentação de linguagem, enquanto alguns aprendentes podem achar que muita excitação sensorial está distraindo. O ambiente de instrução ideal oferece opções que reduzem as ameaças e distrações negativas para que todos criem um espaço seguro no qual a aprendizagem possa ocorrer. Diga-me mais Crie um clima de sala de aula aceitável e favorável Varíe o nível de novidade ou risco Gráficos, calendários, horários, temporizadores visíveis, pistas, etc., que podem aumentar a previsibilidade das atividades diárias e transições Criação de rotinas de classe Alertas e visualizações que podem ajudar Os alunos antecipam e se preparam para mudanças em atividades, horários e eventos de romance. Opções que podem, em contraste com o acima mencionado, maximizar o inesperado, surpreendente ou romance em atividades altamente rotineiras. Varia o nível de estimulação sensorial. Variação na presença de ruído de fundo ou Estimulação visual, buffers de ruído, número de recursos ou itens apresentados por vez. Variação no ritmo de trabalho, duração das sessões de trabalho, disponibilidade de intervalos ou tempo limite, ou cronograma ou seqüência de atividades. Varia as demandas sociais necessárias para a aprendizagem ou desempenho, O nível percebido de suporte e proteção e os requisitos para exibição pública e avaliação envolve todos os participantes na classe inteira di Scussions Checkpoint 7.3: Veja exemplos e recursos Obtenha o Ponto de Verificação de Evidência 7.3: Veja a mais recente evidência ampliação pesquisa acadêmica Diretriz 8: Fornecer opções para sustentar esforço e persistência Muitos tipos de aprendizagem, particularmente a aprendizagem de habilidades e estratégias, requerem atenção e esforço sustentados. Quando motivados a fazê-lo, muitos aprendentes podem regular sua atenção e afetar para sustentar o esforço e a concentração que essa aprendizagem exigirá. No entanto, os alunos diferem consideravelmente em sua capacidade de se auto-regular dessa maneira. Suas diferenças refletem disparidades em sua motivação inicial, sua capacidade e habilidades para auto-regulação, sua susceptibilidade a interferências contextuais, e assim por diante. Um objetivo instrucional chave é desenvolver as habilidades individuais na auto-regulação e autodeterminação que irão igualar tais oportunidades de aprendizagem (ver orientação 9). Entretanto, o ambiente externo deve fornecer opções que possam igualar a acessibilidade, apoiando os alunos que diferem na motivação inicial, habilidades de auto-regulação, etc. Ponto de verificação 8.1 Aumentar o alcance das metas e objetivos Ao longo de qualquer projeto sustentado ou prática sistemática, São muitas fontes de interesse e engajamento que competem por atenção e esforço. Para alguns alunos, eles precisam de apoio para lembrar o objetivo inicial ou para manter uma visão consistente das recompensas de alcançar esse objetivo. Para esses alunos, é importante construir lembretes periódicos ou persistentes tanto do objetivo como do seu valor, a fim de que possam sustentar esforço e concentração diante de distracters. Diga-me mais rápido ou exija que os alunos formulem ou reafirmem explicitamente o objetivo Mostrar a meta de múltiplas formas Incentivar a divisão de metas de longo prazo em objetivos de curto prazo. Demonstrar o uso de ferramentas de agendamento manual ou baseadas em computador Use prompts ou andaimes para visualizar Resultado desejado Envolver os alunos nas discussões de avaliação sobre o que constitui excelência e gerar exemplos relevantes que se conectam aos seus antecedentes e interesses culturais Ponto de verificação 8.1: Veja exemplos e recursos Obtenha evidência Ponto de verificação 8.1: Veja a última evidência ampliação pesquisa acadêmica Ponto de verificação 8.3 Fortalecer a colaboração e a comunicação Século XXI, todos os alunos devem poder se comunicar e colaborar efetivamente dentro de uma comunidade de aprendentes. Isso é mais fácil para alguns que outros, mas continua sendo um objetivo para todos os alunos. A distribuição de mentores através de pares pode aumentar consideravelmente as oportunidades de apoio individual. Quando cuidadosamente estruturado, essa cooperação entre pares pode aumentar significativamente o suporte disponível para um engajamento contínuo. O agrupamento flexível em vez do fixo permite uma melhor diferenciação e múltiplos papéis, além de proporcionar oportunidades para aprender a trabalhar de forma mais eficaz com os outros. As opções devem ser fornecidas em como os alunos constroem e utilizam essas habilidades importantes. Diga-me mais Crie grupos cooperativos de aprendizagem com objetivos, papéis e responsabilidades claros Crie programas escolares de suporte positivo para o comportamento com objetivos e apoios diferenciados Fornecer instruções que orientem os alunos quando e como pedir aos colegas e professores para ajudar Incentivar e apoiar oportunidades para Interações entre pares e apoios (por exemplo, colegas de pares) Construir comunidades de alunos envolvidos em interesses ou atividades comuns Criar expectativas para o trabalho em grupo (por exemplo, rubricas, normas, etc.) Ponto de verificação 8.3: Ver exemplos e recursos Obter evidência Ponto de verificação 8.3: Ver as últimas evidências Pesquisa acadêmica de ampliação Ponto de verificação 8.4 Aumento de feedback orientado para o domínio A avaliação é mais produtiva para manter o engajamento quando o feedback é relevante, construtivo, acessível, conseqüencial e oportuno. Mas o tipo de feedback também é fundamental para ajudar os alunos a manter a motivação eo esforço essenciais para a aprendizagem. O feedback orientado para o domínio é o tipo de feedback que guia os alunos em direção ao domínio, em vez de uma noção fixa de desempenho ou conformidade. Também enfatiza o papel do esforço e da prática em vez de inteligência ou habilidade inerente como um fator importante para orientar os alunos para hábitos de longo prazo e práticas de aprendizado bem-sucedidos. Essas distinções podem ser particularmente importantes para os alunos cujas deficiências foram interpretadas, por eles próprios ou por seus cuidadores, como permanentemente constrangedoras e consertadas. Conte-me Mais Forneça comentários que incentivem a perseverança, se concentrem no desenvolvimento de eficácia e autoconsciência, e incentiva o uso de apoios e estratégias específicos diante do desafio Fornecer comentários que enfatizem o esforço, a melhoria e a obtenção de um desempenho padrão e não relativo Fornecer feedback que é frequente, oportuno e específico Fornecer feedback que seja substantivo e informativo em vez de comparativo ou competitivo Fornecer feedback que modelos como incorporar avaliação, incluindo identificação de padrões de erros e respostas erradas, em estratégias positivas para sucesso futuro Ponto de verificação 8.4: Vista Exemplos e recursos Obtenha o Ponto de Verificação da Evidência 8.4: Veja a mais recente evidência ampliação pesquisa acadêmica Diretriz 9: Fornecer opções de auto-regulação Embora seja importante projetar o ambiente extrínseco para que ele possa apoiar motivação e engajamento (ver diretrizes 7 e 8) Também é importante desenvolver habilidades intrínsecas dos alunos para regularizar E suas próprias emoções e motivações. A capacidade de se auto-regular para modular estrategicamente as reações ou estados emocionais, a fim de ser mais eficaz para lidar e se envolver com o meio ambiente é um aspecto crítico do desenvolvimento humano. Embora muitos indivíduos desenvolvam habilidades de auto-regulação por conta própria, seja por tentativa e erro, seja por observar adultos bem-sucedidos, muitos outros têm dificuldades significativas no desenvolvimento dessas habilidades. Infelizmente, algumas salas de aula não abordam explicitamente essas habilidades, deixando-as como parte do currículo implícito, muitas vezes inacessível ou invisível para muitos. Esses professores e configurações que abordam a auto-regulação explicitamente serão mais bem sucedidos na aplicação dos princípios UDL através da modelagem e solicitação em uma variedade de métodos. Como em outros tipos de aprendizagem, as diferenças individuais são mais propensas do que a uniformidade. Uma abordagem bem-sucedida requer o fornecimento de alternativas suficientes para apoiar alunos com aptidões muito diferentes e experiência prévia para gerenciar efetivamente seu próprio envolvimento e afetar. Ponto de verificação 9.1 Promover expectativas e crenças que otimizem a motivação Um aspecto importante da auto-regulação é o conhecimento pessoal que cada aprendiz tem sobre o que ele ou ela considera motivador, seja intrínseco ou extrínseco. Para conseguir isso, os alunos precisam ser capazes de estabelecer metas pessoais que possam ser alcançadas realisticamente, além de promover crenças positivas de que seus objetivos podem ser cumpridos. No entanto, os alunos também precisam ser capazes de lidar com a frustração e evitar a ansiedade quando estão no processo de atingir seus objetivos. Muitas opções precisam ser dadas aos alunos para ajudá-los a permanecer motivados. Diga-me Mais Forneça prompts, lembretes, guias, rubricas, listas de verificação que se concentram: Objetivos de auto-regulação como reduzir a freqüência de explosões agressivas em resposta à frustração Aumentar o tempo de orientação na tarefa diante das distrações Elevando a freqüência de si - reflexão e auto-reforços Fornecer treinadores, mentores ou agentes que modelam o processo de definição de metas adequadamente apropriadas que levem em consideração os pontos fortes e fracos Atividades de apoio que incentivem a auto-reflexão e identificação de objetivos pessoais Checkpoint 9.1: Veja exemplos e recursos Obtenha Ponto de Verificação de Evidência 9.1: Veja a mais recente evidência ampliação pesquisa acadêmica Ponto de verificação 9.3 Desenvolva auto-avaliação e reflexão Para desenvolver uma melhor capacidade de auto-regulação, os alunos precisam aprender a monitorar suas emoções e reatividade de forma cuidadosa e precisa. Os indivíduos diferem consideravelmente em sua capacidade e propensão para a metacognição, e alguns alunos precisarão de uma grande quantidade de instruções e modelagem explícitas para aprender a fazer isso com sucesso. Para muitos aprendentes, simplesmente reconhecer que eles estão fazendo progressos em direção a uma maior independência é altamente motivador. Alternativamente, um dos fatores-chave nos aprendentes que perdem a motivação é a incapacidade de reconhecer seu próprio progresso. É importante, além disso, que os alunos tenham múltiplos modelos e andaimes de diferentes técnicas de auto-avaliação para que possam identificar e escolher os que são ótimos. Tell Me More Ofereça dispositivos, ajudas ou gráficos para ajudar os indivíduos a aprender a coletar, traçar e exibir dados de seu próprio comportamento com o objetivo de monitorar as mudanças nesses comportamentos. Use atividades que incluam um meio pelo qual os alunos tenham feedback e tenham acesso a Andaimes alternativos (por exemplo, gráficos, modelos, exibições de feedback) que suportam o progresso da compreensão de uma maneira que é compreensível e oportuna Ponto de verificação 9.3: Veja exemplos e recursos Obtenha evidência Ponto de verificação 9.3: Veja a mais recente evidência ampliação pesquisa acadêmica CITAÇÃO sugerida CAST (2017). Design universal para orientações de aprendizagem versão 2.0. Wakefield, MA: Autor. Agradecimentos As Diretrizes da UDL começaram como um projeto do Centro Nacional de Acesso ao Currículo Geral (NCAC), um acordo de cooperação entre o Centro de Tecnologia Especial Aplicada (CAST) eo Departamento de Educação dos EUA, Escritório de Programas de Educação Especial (OSEP) Acordo Cooperativo nº h424H990004. O conteúdo deste documento não reflete necessariamente os pontos de vista ou políticas do Departamento de Educação dos EUA, nem esse reconhecimento implica aprovação pelo governo dos EUA. As diretrizes UDL foram compiladas por David H. Rose, Ed. D. Co-fundador e diretor de educação da CAST, e Jenna Gravel, M. Ed. Estudante de doutorado em Harvard. Eles receberam extensas revisões e comentários de: colegas de professores CAST nos pesquisadores de nível primário, secundário e pós-secundário e outros profissionais. Tal como acontece com as Diretrizes 1.0, estaremos convidando a revisão pelos pares e comentários de indivíduos em todo o campo. Chave para ícones Última atualização: 07162017 Centro Nacional de Design Universal para Aprendizagem, na CAST 40 Harvard Mills Square, Suite 3 Wakefield, MA 01880-3233 TEL. (781) 245-2212, EMAIL: udlcenter em udlcenter dot org
Horas de Forex O mercado de Forex é o único mercado de 24 horas, abrindo domingo 5 PM EST, e funcionando continuamente até sexta-feira 5 PM EST. O dia de Forex começa com a abertura de mercado de Forex de Sydneys (Austrália) em 5:00 PM EST (10:00 PM GMT 22:00), e termina com o fechamento do mercado de New Yorks, um dia depois, em 5:00 PM EST (10:00 PM GMT 22:00), reabrir imediatamente em Sydney reiniciar a negociação. Nota: EST é uma abreviatura para Eastern Standard Time (por exemplo, New York), enquanto GMT é uma abreviação para Greenwich Mean Time (por exemplo Londres). Os principais mercados de Forex, na ordem de seus horários de abertura, são: Sydney, Tóquio, Frankfurt, Londres e Nova York. No gráfico abaixo, você pode ver o curso horário do dia de negociação Forex. Nota: O mercado de Tokyos não inicia no fuso horário apropriado devido ao fato de que ele abre uma hora após os outros mercados (9:00 AM Hora Local, enquanto outros abrem às 8:00 AM Horário Local). A tabela a seguir il...
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